Grau 26 (Level 26) "O Mal está chegando em seu Grau absoluto"

Postado por RafaeU | Twitter: @ciclophael


Grau 26:  (Level 26) é um audacioso livro que pretende mudar os moldes tradicionais da narrativa literária.
Nele, o leitor é convidado a ir além das páginas e experimentar uma imersão completa no universo criado por Anthony E. Zuiker com Duane Swierczynski, através de recursos digitais interativos que tornam a história uma experiência única.


Escala de perversidade

Pelo o que eu andei lendo são 22 tipos de criminosos classificados no total, que variam de desde uma pessoa que mata por auto defesa, que no caso seria o grau 1, até aquele que mata, mas antes tortura muito a vitima tendo plena consciência do que esta fazendo, o grau 22 (Estilo jogos Mortais muahaha).  De acordo com a obra de Zuiker e Duane, 4 graus foram escondidos da população e já que o assassino do livro não se encaixa em nenhuma das categorias do índice então, é criado um grau novo de perversidade especialmente para ele.
O grau 26.

História

Tom Riggins é um detetive de elite da polícia de Las Vegas e reúne uma equipe altamente treinada para caçar o pior serial killer já existente na história, o contorcionista Sqweegel. (Sua característica é usar um macacão justo de látex branco contendo somente dois zípers pretos).
Detalhe que em mais de 20 anos atuando como assassino, Sqweegel nunca deixou sequer uma prova material em todas as cenas do crime. O cara é extremamente ousado a ponto de deixar bilhetes para os policiais..
O que acontece é que, depois  de matar uma pessoa próxima do presidente dos Estados Unidos, Sqweegel volta a atacar, e Riggins precisa fazer Steve Dark entrar no caso novamente antes que seja tarde demais. Mas Steve Dark não quer nem ouvir o nome do assassino, o cara já tem uma vida normal com a mulher e seu futuro filho numa casa na praia. Porém com a pressão de uma máfia Steve acaba tendo que voltar a ativa. Sqweegel fica tomado pela ansiedade quando descobre que Dark voltou a persegui-lo, já que agora ele pode por seu Grande Plano em ação.

Interatividade e cyber bridges

Grau26 possui um site oficial que contém vídeos complementares a história, só que os mesmos precisam de senhas, senhas essas que você encontra no livro para serem desbloqueados. Tudo o que você precisa fazer é entrar no site oficial do livro, mudar a linguagem e colocar os códigos. É interessante porque as cenas são curtas e ajudam no envolvimento com a trama. Fora que ver o Sqweegel se mexendo é bizarro.
Outra coisa que fizeram para promover o livro, foi um blog que retrata fatos não citados em Grau26 sobre Sqweegel, como a sua ambição de ser jogador de futebol, e também casos de psicopatas classificados na escala de perversidade. E trailers do livro foram colocados no YouTube junto de entrevistas com o elenco.
Por último foi criado o Jogo do Assassino onde você precisa salvar uma garota por adivinhar os enigmas propostos por Sqweegel. É curto, porém te ajuda a entrar no clima do livro. .
No geral, Grau26 é ótimo para quem gosta de uma boa história policial, com charadas, com um assassino totalmente perturbado e que gosta de tentar entender o que se passa na mente de um psicopata. O segundo volume de Grau26 vai sair este ano.





O Jogo do Assassino



Eu tenho aqui comigo, amarrada a uma mesa, uma vadiazinha insolente que se achava melhor que todo mundo...
Eu mal encostei minha faca e ela já está chorando, rezando a todos os Deuses que ela consegue lembrar que existem.
E quer saber a única coisa que pode salva-la?
Você.
Isso mesmo, você, leitor, é a única chance que essa miserável tem de sobreviver.
E o que você tem que fazer para tentar me impedir?
Jogar um divertido joguinho que eu criei:
Entre no:
Digite a primeira senha do livro Grau 26º na url do seu browser.
Essa senha dará acesso ao meu jogo. Já na página, assista ao vídeo indicado e tente decifrar o enigma.
A resposta é a senha para o próximo enigma, e assim sucessivamente, até o último mistério, que dará acesso ao cativeiro onde está minha vítima.
Desvendando o último enigma, você salva a vítima.
Você deve estar se perguntando por que eu estou te dando essa chance.
Todo assassino gosta de brincar com seus perseguidores.

"Pena que não tenho o livro,  mais estou doido para ver se consigo, nem que seja emprestado, achei na internet as primeiras 18 páginas, fiquei vidrado, é muito bom mesmo, fora que o Jogo on-line fez com que eu realmente entrasse no clima do livro, até tive ótimos pesadelos."

Fontes: NSN , Grau26 
Site Oficial: Level26

Nenhum comentário: