As Regras de Ouro da Internet

Postado por RafaeU | Twitter: @ciclophael
1 - Atenção é como amizade: não pode ser comprada, somente conquistada.
Não há nada de novo na ideia de utilidade da marca. Porém, ela irá se tornar cada vez mais importante e, francamente, não tem sido feito muito bem até agora - além da Nike, não me lembro de outros exemplos. O grande desafio para 2009 é criar com base nisso. O objetivo para esse ano é sermos úteis. De todos os aplicativos para iPhone construídos nos últimos meses, apenas alguns poucos serão úteis e, portanto, utilizados.

2 - O viral morreu. Viva a disseminação.
Vamos combinar de não usar mais a palavra viral. É uma metáfora que não ajuda em nada e só nos confunde. Viral é uma coisa que acontece, não algo que já existe. Não se faz um “viral”. A metáfora sugere que algo está se propagando sozinho, quando, na verdade, queremos dizer que muitas pessoas optaram por espalhar algo a outras pessoas, por razões próprias. Focar no que são tais razões vai ajudar muito mais.

http://www.chmkt.com.br/2009/06/as-regras-de-ouro-da-internet.html

3 - Remixe, reuse, recicle.
A cultura recombinante é parte da cultura digital, estabelecida pelo “copiar e colar”. Quanto mais coisas, mais há para se remixar, e mais se espalhará – quando você coloca uma parte de si naquilo, você quer que as pessoas vejam. Os remixes do Gorila da Cadbury fizeram do anuncio o mais visto na história da internet. Portanto, não se preocupe com as pessoas dizendo a coisa errada. Deixe-as. Encoraje-as a remixar tudo.

4 - Influencie a rede
Estamos todos conectados – e agora de uma maneira na qual podemos ver. Isso significa que pensar em indivíduos isolados vai ajudar cada vez menos: jogue fora a essas ideias e pense nas redes e nos seus efeitos. Além disso, este ano as pessoas precisarão de ajuda. Marcas que entenderem que estão conectadas espalharão bem estar e abrirão caminho para facilitar a ação coletiva. O projeto 10 to the 100th do Google e o Members Project da Amex colocam o dinheiro das marcas atrás do desejo coletivo de ajudar quantas pessoas for possível.

5 - Seja simpatico ou saia.
As mídias sociais vão se tornar cada vez mais importantes. Elas não vão embora, e vão impactar no seu negócio. A gramática da mídia social é diferente da mídia comercial. As regras de comportamento, as motivações e a etiqueta são todas sociais. Portanto, aprenda a ser simpático ou, então, saia. Pare de pensar como empresa e aja como gente.

6 - Onde quer que você vá, sempre leve junto seus amigos.
A portabilidade de dados é uma ideia de que você deve ser capaz de levar sua identidade como você onde quer que você vá no ambiente online. Sua identidade no Facebook, no Google Friend e seu OpenID - usadas para você entrar nesses sites - estão disputando para ser sua identidade padrão ao logar em outros websites. Seja qual for o que escolher, você será capaz de levar seus amigos com você para onde for na internet. Da mesma forma, unidades publicitárias devem ser capazes de dizer se seus amigos clicaram no link ou compraram o produto em questão. Quando a conexão da CNN e do Facebook uniram forças para transmitir a posse, a mídia antiga e a nova se colidiram, o que nos leva a...

7 - Socialize suas mídias
A mídia sempre foi social. Não apenas no significado literal de conectar pessoas, mas também por ter uma forte tendência a agir como um bem solidário – ou seja, quanto mais pessoas a consomem, mas valiosa ela fica. As pessoas gostam de falar sobre ideias. Portanto, cada vez mais, as antes conhecidas como mídias “não sociais” se tornarão socializadas. Programas de TV como “The Hills” e “Eureka” estabeleceram canais paralelos no Twitter para o público discutir sobre cada episódio em tempo real.

8 - Encontre novas maneiras de ver
O mundo está se afogando em dados. Interações digitais em cada plataforma criam vastos emaranhados de números – e nós precisamos de novas maneiras de ver para dar sentido a eles. Artistas como Jonathan Harris e o grupo de design Stamen estabeleceram um novo parâmetro na agregação e exibição de dados da internet. Marcas como a Fiat estão usando a mesma tecnologia para mostrar a você como dirigir de maneira mais eficiente. Nós veremos muitas outras visualizações este ano.

9 - Aumente sua realidade
Você se lembra de quando surgiu a realidade virtual, e colocávamos aqueles capacetes estranhos para interagir com ambientes cúbicos? A realidade Aumentada é diferente. Ela usa de base o mundo como você vê e constrói em cima, trabalhando dados para lugares do mundo real e objetos que podem ser lidos por computadores e telefones celulares. Espere ver muito mais marcas se aumentando esse ano, e as webcams mostrando modelos 3D que aparecem fora das imagens em uma página, como a Lego fez recentemente.

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